Galeria "ÓperaJoyce - Leitura Dramática"

"A erotização da obra de Joyce a partir do momento em que começa a criar as cartas para Nora foi o motor para que Alcides Nogueira iniciasse a construção de sua ópera." Tuna Dwek, 2005.

Em 2011, o Bloomsday paulistano, evento que celebra anualmente a obra do escritor irlandês James Joyce – criado em 1988 por Haroldo de Campos e organizado, hoje, por Marcelo Tápia e Ivan de Campos – chegou à sua 24ª edição, e contou com uma programação especial com atividades na Casa Guilherme de Almeida – Centro de Estudos de Tradução Literária e na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, além da tradicional comemoração literomusical no Finnegan’s Pub.

OSNÁUTICOS e o ator Mauro Schames leram a peça ÓPERAJOYCE, do premiado dramaturgo Alcides Nogueira, na Casa das Rosas, dia 11 de junho, às 15h00 e no Finnegan’s Pub, dia 16 de junho, às 21h30.

Da esquerda para a direita, os atores Mauro Schames, Francesca Cricelli, Alex Dias e; Marcelo Tápia, Organizador do Bloomsday em São Paulo.

"Nora ficará sentada. Ao piano, sempre sentada. Esperando, esperando entrar no Tabernáculo de Deus!"

"Está me expulsando, minha querida? Nora Joyce, meu amor, por que me quer tão longe assim?"

"Ela me QUER!!! Não sabe ainda, mas me quer! Ela abre suas pernas e sente aquele calor louco, que invade todo o corpo..."

"James vai vender vidrinhos, paninhos, caralhinhos, tudo enfim!"

"Ebben! Adeus! Adieu! Good-bye!"

"Eu quero a roda do tempo engrenada na correia do sapato do meu cão."

"Você trouxe a flor vermelha?"

"Mai, io l'a aspetato tutto il tempo, sentado na minha mala!"

"Que bicho furioso é o sexo? Que só sai da jaula quando escrito?"

"E put the blame on mame, boy!!!"

"UMA IMORALIDADE EM TRÊS ORGASMOS... Com James Joyce, Nora Joyce e Stephen Dedalus!!!"