SALÃO DE IDEIAS: A SOCIALIZAÇÃO DO IDOSO – 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

Alex Dias no seu "Bagagem...Poesia" - no SESC Bertioga - SP



Alex Dias no seu POÉTICAS - Laboratório de Pesquisa &
Criação Literária e Poética - SESC Ribeirão Preto - SP
No dia 18 de maio, às 10h no auditório do Centro Cultural Palace, o poeta Alex Dias comporá a mesa “A Socialização do idoso”, que faz parte da programação do Salão de Ideias da 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.
Alex Dias já realizou inúmeros trabalhos, em várias unidades do SESC (Serviço Social do Comércio) dentro da programação do TSI – Trabalho Social com Idosos, onde desenvolve atualmente, entre outros, o seu: POÉTICAS – Laboratório de Pesquisa e Criação Literária e Poética, onde os participantes estudam temas sobre poesia e literatura, brasileira e universal, e lançam-se à produção de novas obras poéticas.

Outros projetos já apresentados por Alex Dias que fizeram grande sucesso junto ao público foram “Piquenique Literário” e “Bagagem...Poesia”, ambos em formatos de rodas de leitura, que em algumas ocasiões foram temáticos e em outras, livres. Onde, juntamente com o querer do público, o poeta foi passeando sobre a vida e a obra de diversos autores, em conversas descontraídas e altamente enriquecedoras, que despertam o desejo de leitura e o pensar-se um mundo diferente e mais humano.


Alex Dias no seu "Bagagem...Poesia" - no SESC Bertioga - SP

Recentemente Alex Dias apresentou, no SESC Santo André, a obra de José Saramago, um dos mais premiados autores portugueses, único Prêmio Nobel de literatura em língua portuguesa do mundo. A atividade, batizada “Enquanto isso... leio O Conto da Ilha Desconhecida e outros textos de Saramago” contou com um público sedento de novas descobertas e muito afiado sobre a obra do autor, gerando um encontro riquíssimo.

Alex Dias comandando o sarau POÉTICAS, que reuniu os seus alunos do POÉTICAS - Laboratório de Pesquisa e Criação Literária & Poética
com os participantes de outras oficinas do TSI (Trabalho Social com Idosos) do Canto e Coral - SESC Ribeirão Preto - SP

Será, portanto, uma oportunidade a mais para falar com o poeta sobre a sua experiência, não apenas com a “socialização do idoso”, mas sobretudo sobre como a arte, a poesia, desconhece barreiras e é uma das pontes de humanização e de encontro entre pessoas e gerações.